Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Relatório apresenta fragilidades das políticas públicas e dos programas de governo

O TCU consolidou relatório que aponta as fragilidades de 17 programas ou políticas públicas.

Da Redação 

O TCU consolidou relatório que aponta as fragilidades de 17 programas ou políticas públicas, entre elas, as relacionadas a transportes, prevenção e controle de câncer, enfrentamento à violência contra mulheres, formação de professores, obras públicas e cidades (desenvolvimento urbano, habitação, saneamento, mobilidade, gestão de risco e desastres).

Entre as ações analisadas foram identificadas falhas na institucionalização ou regulamentação de 65% delas; erros de planejamento atingem 53%; problemas de coordenação estão presentes em 47%; além de inadequações na gestão de recursos financeiros e humanos (59%). Há ainda falhas no monitoramento (59%); transparência (24%); e gestão de riscos (41%).

O Relatório de Fiscalização de Políticas e Programas de Governo (RePP) sintetiza as principais fiscalizações realizadas pelo TCU entre 2017 e 2018. Os resultados foram entregues, na quarta-feira (16) ao presidente do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre, e vão contribuir para subsidiar a discussão do Orçamento para o próximo ano.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *