Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Amazonino está à frente de David Almeida e ganha de qualquer candidato no segundo turno

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (sem partido, tem 8% de vantagem dos votos, no qual indica a pesquisa realizada pelo Instituto DMP/Rede Tiradentes à Prefeitura de Manaus.

Por Alessandra Aline Martins 

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (sem partido, tem 8% de vantagem dos votos, no qual indica a pesquisa realizada pelo Instituto DMP/Rede Tiradentes à Prefeitura de Manaus. A pesquisa que foi realizada nessa semana, mostra o resultado da consulta feita na população amazonense.

Amazonino Mendes está na frente com 26% dos votos, subiu cinco pontos percentuais, referente a pesquisa realizada no dia 15 de julho de 2019, no qual tinha 21%.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Davi Almeida (Avante), subiu três pontos, hoje está com 18% dos votos, na pesquisa de 2019 estava com 15%.

Já o deputado federal José Ricardo (PT-AM) caiu oito pontos na pesquisa, o parlamentar está atualmente com 6% dos votos, anteriormente tinha 14%
Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março, de acordo com o Instituto DMP/Rede Tiradentes.

Ainda de acordo com o Instituto, a pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Segundo turno

Conforme o Instituto DMP/Tiradentes, Amazonino venceria David, José Ricardo, Marcos Rotta e Hissa Abrahão (PDT).

A disputa mais apertada seria com David. A pesquisa aponta 39% x 35%. E a mais folgada contra Hissa, com 32 pontos percentuais de diferença.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *