Com apoio de Wilson, Alessandra e Allan, Amazonas chega à elite da Liga Brasileira de Free Fire

Com apoio de Wilson, Alessandra e Allan, Amazonas chega à elite da Liga Brasileira de Free Fire

O Amazonas comemorou neste fim de semana um feito inédito na história dos esportes eletrônicos no País. Pela primeira vez, o estado terá um representante na divisão de elite do Free Fire, modalidade de E-Sports que é uma verdadeira “febre” entre os jovens de todo o planeta. O Governo do Amazonas é um dos apoiadores do time, assim como a deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo e o vereador Allan.

A equipe responsável pela façanha é o Amazon Cripz (Instagram @amazoncripz), que junta os melhores gamers do estado na atualidade. A delegação cabocla viajou a São Paulo com 10 integrantes, entre atletas, dirigentes e staff. As passagens de ida foram cedidas pelo Governo do Estado.

A classificação para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi confirmada após a rodada de acesso realizada no último sábado,  31 de julho, em São Paulo. Estar na divisão de elite é um trampolim para voos mais altos, como disputar as competições internacionais do calendário do Free Fire.

O presidente da Federação Amazonense de Esportes Eletrônicos (Faesp-AM), Andryw Antony Fonseca, destacou o apoio do Governo do Amazonas, da deputada estadual Alessandra Campêlo e do vereador Allan. Eles abraçaram a modalidade num momento em que ninguém acreditava no free fire.

“Obrigado a toda torcida do Amazonas, agradeço também ao governador Wilson Lima que ajudou a gente a estar aqui, agradeço à deputada Alessandra e ao vereador Allan, que sempre incentivaram e apoiaram a nossa modalidade e foram fundamentais na criação da federação”, disse o dirigente.

Madrinha da modalidade, a deputada Alessandra foi às redes sociais comentar sobre o feito inédito dos meninos da Amazon Cripz. Ela exaltou o apoio do governador Wilson Lima, do secretário Luis Fabian (Seduc) e do vereador Allan aos esportes eletrônicos.

“É um esporte em fase de profissionalização, que inclusive está recebendo apoio do governador Wilson Lima e do secretário Luis Fabian. A ideia é ampliarmos esse incentivo para em breve realizarmos uma grande competição que envolva os estudantes das escolas estaduais.   Somos uma potência nos esportes eletrônicos e tenho orgulho de, junto com meu irmão (vereador Allan), vestir a camisa do Free Fire e da Juventude no Amazonas”, disse a deputada.

 

 

Conteúdo: Assessoria Dep. Alessandra Campêlo

Fotos: Miguel Almeida, Secom e Divulgação