Crocodilo tem mordida mais forte do mundo

Crocodilo tem mordida mais forte do mundo

Mais Curiosidades

Para a maioria dos predadores a maior e principal arma de seu arsenal é suas mandíbulas, e alguns animais se destacam por terem suas mordidas extremamente potentes, é o caso desta onça pintada que você verá neste vídeo, aventureiro você esta pronto? Conheça hoje:

AS MORDIDAS MAIS FORTES DO MUNDO

Uma observação será usado nesse vídeo a unidade de medida PSI ou libra força por polegada quadrada quanto maior o número mais pressão é exercida pela mandíbula do animal. se estiver pronto, bora pro vídeo:
URSO PARDO

Os ursos nos parecem animais adoráveis não é mesmo? Tanto que foi inventado a frase “abraço de urso” más nem tudo é oque parece, eles são animais selvagens e na maioria das vezes parece não querer ser nosso amigo, isso porque eles gostam de viver em áreas pouco habitadas e sem muitos humanos por perto. Por se tratar de um animal de grande porte que pode chegar a pesar 680 kg da para imaginar que não seria uma boa ideia desafiar um animal desses, o urso pardo pode até mesmo derrubar um alce com apenas uma única patada, ficou com medinho é? E se eu te falar que a mordida desse urso fofinho pode esmagar uma bola de boliche sem grandes dificuldades. Isso porque sua mordida chega a 1160 PSI em outras palavras 81,5 kg por centímetro quadrado.

PIRANHA PRETA

A piranha negra ou piranha de olhos vermelhos é um peixe de água doce carnívoro, elas podem alcançar cerca de 40 centímetros e são consideradas a maior e mais agressiva de todas as espécies de piranha. Sua espécie também pode ser encontrada na bacia Amazônica, elas costumam habitar rios de águas claras ou escuras, riachos, lagos e também florestas inundadas. Levando em consideração seu tamanho e seu peso as piranhas negras tem uma mordida incrivelmente forte alcançando 464 PSI um total de 32,6 kg/cm².

LEÃO

O rei da selva não poderia ficar de fora dessa lista, mesmo que a sua mordida não seja a mais forte de todas, ainda assim ela pode causar um grande estrago. Esses animais tem o habito de caçar em grupo, e costumam capturar grandes presas, como zebras e búfalos. Isso porque sua mordida pode chegar a 650 PSI em torno de 45,7 kg/cm² sua mordida pode até não ser a mais forte de todo reino animal mas se juntar isso mais seu enorme tamanho e toda a sua agilidade e o fato de sempre estar em grupo isso o torna um predador temível.

 

ONÇA PINTADA

Conheça agora o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, logo atrás dos tigres e leões, a onça pintada vive geralmente em densas florestas e estão espalhadas na América do Norte, Central e Sul. Chegam a viver até 15 anos em seu habitat, mas infelizmente é um dos animais que esta na lista dos mais ameaçados de extinção. Como muitos outros felinos elas são animais que caçam a noite e se tratando de caçar a onça pintada entende muito bem se tornando praticamente infalível, ela ataca sua presa com uma mordida na cabeça. A força de sua mordida pode chegar a 2000 PSI cerca de 140 kg/cm². Nem mesmo um crocodilo aguentaria um ataque assim.

HIPOPOTAMO

Talvez muitos de nós não tenhamos a oportunidade de ver um pessoalmente, e olha eu não vejo nenhum problema nisso, talvez por que essa é uma das criaturas mais temidas da África. O hipopótamo é um herbívoro extremamente poderoso e territorial, levando a óbito diversos tipos de animais simplesmente porque não se sentiam confortáveis com a presença deles. Isso também serve para você que pretende conhecer esses animais de perto, tome muito cuidado pois sua mordida pode chegar a 1821 PSI uma força de 128 kg/cm².  E você ainda tem coragem de visitar o habitat desse animalzinho?

TARTARUGA ALIGATOR

De acordo com informações os machos possuem uma cauda mais grossa e mais comprida e são maiores que as fêmeas, más ambos possuem garras extremamente poderosas. Sua aparência nos faz lembrar dos extintos dinossauros mas não pense que esse é um animalzinho para ter em casa, isso porque essa especie de tartaruga é muito agressiva e se tratando de mordida ela esta entre os animais com uma mordida poderosa, com cerca de 1004 PSI um total de 70 kg/cm² uma mordida assim pode quebrar facilmente frutas duras ou até mesmo o dedo de uma pessoa.

TUBARÃO BRANCO

Esse tubarão tem a fama de ser o mais feroz de todos os tubarões, talvez você ja se assuste apenas com seu tamanho isso porque ele pode atingir 7 metros de comprimento e pesar cerca de 2,5 toneladas, pode ser encontrado em regiões costeiras de todo mundo, sobretudo em águas temperadas. Seu cardápio pode variar como focas leões marinhos e até mesmo restos de baleia morta. É um animal muito agressivo e apesar de não existirem tantos casos de ataques a seres humanos é melhor não arriscar, sua mordida de 4000 PSI que chega a 281 kg/cm² pode facilmente esmagar sua presa.

CROCODILO DO NILO

Pesando cerca de 1 tonelada e medindo seus 6,5 metros de comprimento o crocodilo do Nilo é uma das duas maiores espécies de crocodilos do mundo. Por serem carnívoros normalmente nenhum outro animal gosta de passar perto deles, e quando arriscam tal façanha pode acabar muito mal. Esses animais tem uma calda poderosa que ajuda a encurralar peixes embaixo d’água e quando decidem capturar animais maiores que peixes você vai desejar estar bem longe isso porque o crocodilo do Nilo tem uma mordida muito poderosa alcançando a marca de 5000 PSI que equivalem a 351 kg/cm² se servir de aviso fique bem longe dos crocodilos do Nilo.

Iae qual desses animais você não chegaria nem perto? Comenta ai que eu vou ler o seu comentário e responder.

 

Fonte: Mais Curiosidades