Enquete mostra SGT Ivoney e Aluizinho como preferidos para vereadores em Tefé

Enquete mostra SGT Ivoney e Aluizinho como preferidos para vereadores em Tefé

Da redação 

Uma enquete realizada na plataforma Facebook, entre os dias 9 e 15 de junho, mostram o Sargento Ivoney e Aluizinho como os preferidos para ocupar uma das vagas de vereador na Câmara Municipal de Tefé (CMT), pelo bairro do Abial, para as eleições de 2020.

Nas eleições de 2016, Aluizio de Castro Ramos “Aluizinho”, como é conhecido, ficou em 16º lugar entre os mais votados, dos 15 vereadores que passaram a ocupar as vagas na Câmara Municipal. Ele teve 488 votos.

O Sargento Ivoney da Cruz Rodrigues, que na época era cabo da Polícia Militar, ficou na 48ª colocação, com 179 votos.

Conforme a enquete, o sargento Ivoney teve 29,3% da preferência do eleitorado, já Aluizinho, teve 22,0% da preferência. A enquete trouxe, ainda, nomes do ex-vereador Malaquias (7,3%), Caiambé (4,9%), Siriney (7,3), Tárcio (4,9%), Nazaré (2,4%).

A enquete foi direcionada para nomes que devem sair do Bairro do Abial.

Edimar Bessa

 

Representante do prefeito no Abial

O primo do prefeito de Tefé, Edimar Bessa, que era um dos favoritos para a disputa eleitoral teve a preferência de 7,3% do eleitorado. Edimar é representante de Nomando Bessa (PMN) no bairro do Abial.

 

Nomes antecipados

Nos bastidores da política, existem relatos de que o jornalista Henderson Martins e alguns nomes conhecidos em Tefé estão articulando uma chapa de vereadores que vai representar o bairro do Abial. A ideia é escolher antecipadamente os nomes que vão disputar os votos do eleitorado.

Henderson Martins foi um dos nomes na disputa de 2016, com as bênçãos do cacique político e ex-prefeito de Tefé, Sidônio Gonçalves, o jornalista teve 136 votos, números que não foram suficientes para conquistar uma vaga no parlamento de Tefé.

David Almeida sendo entrevistado pelo jornalista Henderson Martins. (Divulgação)

Com mais de 4 mil eleitores, o Bairro do Abial tem potencial para eleger mais de quatro vereadores. Falta saber se os moradores do bairro vão se unir e eleger um representante, já que nas últimas eleições, ficou sem representante na Câmara Municipal.

As informações são que Henderson Martins vem articulando com alguns nomes políticos para comandar uma sigla em Tefé, ainda não se sabe se o jornalista vai disputar as eleições em 2016, mas, já se tem conversas de que ele teve alguns encontros com o presidente regional do PTD, ex-deputado Federal Hissa Abrahão e o ex-presidente e ex-governador do Amazonas, David Almeida.

Articulado

As informações que chegam ao Em Pauta, é que o jornalista está bem alinhado com o PPS e com o Avante, de David Almeida, preferido para a prefeitura de Manaus.

Com bastante abertura no meio político, o jornalista se apresenta bem articulados entre políticos no Senado Federal, Câmara Federal, Estadual, prefeitura e o Governo do Estado.