Motorista de aplicativo liderava quadrilha que realiza assaltos em Manaus (Veja vídeo)

Motorista de aplicativo liderava quadrilha que realiza assaltos em Manaus (Veja vídeo)

Adriano Jorge Lopes Cordovil, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), por suspeita de liderar uma organização criminosa que roubava usurários de aplicativos de transporte em Manaus. Adriano Cordovil é motorista de aplicativo na capital manauara.
A prisão de Adriano e de outros suspeitos, foram feitas sob a coordenação dos delegados Raul Neto e Raffael Allemand, titulares do 12º Dip e Seccional Centro Sul. Além do motorista de aplicativo, a Polícia Civil prendeu Ailson Borges de Oliveira, 30 anos, que foi apontado como o receptor de vítimas, Hudson Pinheiro Lisboa, 32 anos e Josimar Batista Araújo, 30 anos, que foram apontados como os responsáveis pelas encomendas e compras de todos os celulares roubados das vítimas.
De acordo com a polícia, Adriano e Ailson foram presos por volta das 10h30, na Rua Venezuela, no Parque das Nações, no momento em que buscavam vítimas para serem roubadas.
O veículo utilizado para cometer os assaltos (Veículo Onix – QPI – 0506 de cor cinza), era alugado de uma locadora de veículos. Os policiais encontraram de posse dos suspeitos, uma arma de fogo calibre 38, vários aparelhos celulares e bolsas de vítimas.
Após a prisão dos dois suspeitos (Adriano e Ailson), os policiais empreenderam diligências até o Centro da Cidade, onde efetuaram a prisão dos receptadores do roubo. Na Delegacia, os suspeitos confessaram que roubaram diversas vítimas na Zona Sul e Centro Sul da Cidade, e que no dia de ontem (24), por volta das 10h, roubaram uma senhora que saia de sua residência, na Rua Estados Unidos, no Loteamento Parque das Nações – Flores.
Os suspeitos foram flagranteados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de rogo e associação criminosa. Os delegados explicaram ainda, que Ailson Borges de Oliveira, tinha um mandado de prisão em aberto, oriundo da 9ª Vara Criminal, por Latrocínio Tentado.