Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Motorista de App foi morto porque suspeito morava no mesmo bairro que ele, diz polícia

Felipe Gomes de Araújo, 26, e João Victor da Rocha Maduro, 19, foram presos no último sábado (27), em cumprimento a mandando de prisão preventiva, suspeitos de participar da morte do motorista de aplicativo Higson Ramos Cavalcante, 49.

Da Redação 

Felipe Gomes de Araújo, 26, e João Victor da Rocha Maduro, 19, foram presos no último sábado (27), em cumprimento a mandando de prisão preventiva, suspeitos de participar da morte do motorista de aplicativo Higson Ramos Cavalcante, 49.

A mãe de João Victor esteve na delegacia e pediu desculpas para os familiares do motorista. Ela contou que o filho se entregou a pedido dela. “Meu filho confessou que participou, mas disse que quem desferiu as facadas foi o menor que estava sob efeito de drogas. Ele matou um pai de família e isso me doí muito”, lamentou,

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Higson desapareceu na madrugada do dia 3 deste mês, após sair da casa onde morava, para trabalhar, situada no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

“Esse foi um crime bárbaro onde eles quiseram roubar um celular e R$35 de um pai de família, que saiu para trabalhar. Quando eles entraram no carro anunciaram  o roubo, colocaram ele no porta malas do carro e o levaram para o ramal onde ele foi morto”, disse.

Segundo o delegado o corpo da vítima foi encontrado na tarde da última sexta-feira (6), no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Após matar o motorista o carro deu pane de gasolina e um deles desceu, foi pedir ajuda ao morador do bairro, que inclusive veio com ele comprar a gasolina em um posto. Eles colocaram o combustível no veiculo e fugiram”, contou.

Conforme  Martins, na ocasião, um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no caso,  foi apreendido por policiai militares. Durante procedimentos na especializada, o menor informou que ele e os comparsas, Felipe e João, solicitaram corrida, via aplicativo, na madrugada de terça-feira (3)  e Higson, que estava nas redondezas do bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, os atendeu.

“O menor afirma que resolveram matar a vítima, porque ele residia no mesmo bairro que o motorista morava, e eles poderiam ser reconhecidos.  A vítima chegou a correr para o mato, tentando fugir, mas como ele já estava ferido acabou caindo e eles terminaram de fazer o serviço”, comentou.

Ainda de acordo com o delegado, após a chegada da vítima no local da solicitação, os suspeitos entraram no veículo e anunciaram o roubo, direcionado o motorista até o Ramal do Brasileirinho, onde desferiram golpes de faca contra ele, levaram o carro do homem, que foi encontrado, abandonado, horas depois no bairro Monte das Oliveiras.

“Quem pediu o carro foi a irmã do menor, mas ele nega que ela tenha envolvimento. Ele diz que ela apenas usou o perfil dela para pedir a corrida pra ele”, finalizou.

A dupla foi indiciada por latrocínio. Ao termino dos procedimentos cabíveis na DEHS, Felipe e João serão conduzidos ao centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *